Infância de Antigamente e de Hoje, As Brincadeiras Mudaram um Pouco

Lembro com saudade das brincadeiras que costumávamos fazer quando criança, correr, andar de bicicleta, ou mesmo um jogo de tabuleiro eram sempre divertidos.
Hoje, com toda essa tecnologia e facilidade de entretenimento sem a necessidade de levantar da cadeira, vejo sedentários crianças passando muito tempo na frente do computador e percebi que algumas brincadeiras mudaram um pouco.
Vamos, então, fazer uma comparação entre algumas brincadeiras de antigamente com as de hoje.

Pega-Pega e Esconde-Esconde: Se não levarmos em conta a plataforma virtual, as armas e o radar, então a brincadeira nem mudou tanto assim.
pegapega.jpg (550×550)

Continue lendo e veja outras brincadeiras que mudaram.

Jogos de Tabuleiro: A grande diferença de antigamente pra hoje é que você pode se mover por todo o tabuleiro e não em caminhos definidos. É, a complexidade dos jogos de hoje é um pouco maior.
tabuleiro.jpg (550×550)

Futebol:
Antigamente – Real, suor, resistência, machucados, conversa, equipe...
Hoje – Virtual, sedentarismo, individual, parado...
futebol.jpg (550×550)

Jogos de Cartas: Os jogos são os mesmos (exceto o Super Trunfo que nunca mais vi), mas hoje você joga, na maioria das vezes, com estranhos. Pra mim, o melhor era jogar com os amigos.
cartas.jpg (550×550)

Então pessoal, vocês preferem quais brincadeiras?
Eu, sem dúvida, prefiro as de antigamente, principalmente os de tabuleiro, mas não é por isso deixo de jogar no PC, hehehe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, não é prq sou de "antigamente", mas penso que era bem melhor! Ôhhh saudade dessa época! As crianças de hoje em dia não sabem o que é bom de verdade! Rs

hassh disse...

Eu tenho 13 anos passo uma boa parte do tempo na frente do computador. Sei que isso é errado, e tambem sei que deveria estar brincando, mas hoje em dia crinças de 7, 8 anos estao em chat's, ou brinacndo com seus playstations, xbox. Para se ter uma ideia, a diversao de hoje é portátil. Antigamente voce nao podia levar seus amigos de um lugar para outro. As coisas so nao estao piores porque nas escolas as crianças brincam em aulas como de educaçao fisica e nos intervalos porque se existisse a possibilidade deles jogarem video game no intervalo, nem seria precisopagar professores de educaçao fisica, mas sim um instrutor de jogos eletronicos.
Nao escrevi isso tentando mostrar que nao tenho esses habitos, porque tambem tenho. Infelizmente.
Hoje memso, vi uma menina de 11 que namora à 6 meses com um menino, e os pais sabem e levam os dois ao cinema e depois vao buscar. Estranho? Nao para esses pais.

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, então, leia algumas regras (as outras eu decido quando ler o comentário):
- Não xingue ou insulte ou fale merda de mais;
- Se quiser fazer críticas idiotas me mande um e-mail que ficarei grato em deletá-lo;
- Se você não se identifica você não existe e seus comentários também não;
- Se quiser colocar sua URL use a opção OpenID.

Page copy protected against web site content infringement by CopyscapeNão copie os textos na Íntegra, se copiar alguma coisa, linke decentemente. Dúvidas, fale comigo.

 
,