Décadas de Evolução dos Efeitos Especias em Cinco Minutos

Já se foi o disco voador tempo em que não existia computadores e os efeitos especias eram feitos com miniaturas. Apesar da tosqueira tosquice dos efeitos, eles impressionavam com seus carros que explodiam, prédios em chamas, dinossauros e animais gigantes e os super-heróis que ficavam grandes para combaterm os montros.
glubglub.jpg (230×175)Quando os efeitos de computador começaram a ser incluídos nas telas, os cenários e os objetos incluídos graficamente eram completamente artificiais. Lembro que quando pequeno, sempre que assistia ao programa Glulb-GLub da TV Cultura onde os personagens eram peixes com cabeça de gente, me perguntava "Como será que as pessoas são colocadas dentro dessas roupas de peixe? Nem eu, que sou pequeno consigo entrar nessa roupa.", muito tempo depois me encantei ao descobrir que, na verdade, eles usavam uma roupa verde que se confundia com o fundo, também verde, e o cenário era colocado depois, através de efeitos de computador.
Hoje, com as novas técnicas e tecnologias desenvolvidas, só é preciso uma sala e um computador e qualquer cenário pode ser criado com uma realidade imensa.

O vídeo abaixo, que ví no Vida Ordinária, mostra a evolução dos efeitos especiais do cinema.
A produção desse vídeo foi primorosa e em cinco minutos nos mostra décadas de evolução.



Fico imaginando como serão os filmes quando eu ficar velho daqui a 10, 20, 30 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados, então, leia algumas regras (as outras eu decido quando ler o comentário):
- Não xingue ou insulte ou fale merda de mais;
- Se quiser fazer críticas idiotas me mande um e-mail que ficarei grato em deletá-lo;
- Se você não se identifica você não existe e seus comentários também não;
- Se quiser colocar sua URL use a opção OpenID.

Page copy protected against web site content infringement by CopyscapeNão copie os textos na Íntegra, se copiar alguma coisa, linke decentemente. Dúvidas, fale comigo.

 
,